A Sharp anunciou o desenvolvimento de um novo laser para uso em aparelhos Blu-Ray, com potência de 500 mW e que possibilitará velocidades de leitura e gravação de dados em até 8x para discos de 3 (75 GB) e 4 (100 GB) camadas – quadruplicando a capacidade dos atuais discos Blu-ray, de “apenas” 25 GB.
A Sharp anunciou o desenvolvimento de um novo laser para uso em aparelhos Blu-Ray, com potência de 500 mW e que possibilitará velocidades de leitura e gravação de dados em até 8x para discos de 3 (75 GB) e 4 (100 GB) camadas – quadruplicando a capacidade dos atuais discos Blu-ray, de “apenas” 25 GB.Segundo o site TechOn! a empresa conseguiu aumentar a potência do laser aplicando um tratamento especial a uma das faces do cristal que é o coração do dispositivo. Com isso reduziram a absorção de luz, o que gera calor e faz com que o cristal pare de oscilar, impedindo seu funcionamento.
O novo laser já foi certificado para operação por 1.000 horas contínuas sob temperatura de 80 graus Celsius, com frequência de oscilação de 30 ns e potência de 500 mW. Embora diga que seu componente esteja pronto para produção, a Sharp ainda não decidiu quando e como irá fazê-lo, já que a especificação para discos Blu-ray com três ou quatro camadas ainda não foi finalizada.
Fonte: Geek
Nenhum comentário:
Postar um comentário