A Kodak, uma das pioneiras da criação de painéis OLED (Organic LED, ou LED Orgânico), anunciou em seu blog PluggedIn a criação de um diminuto painel OLED flexível com uma característica incomum: a resistência à água.
A umidade é notoriamente um dos principais pontos fracos dos painéis OLED já existentes, mas parece não incomodar a nova criação da Kodak, que foi apresentada submersa em um copo com água enquanto exibia a imagem de um peixe. Mas ao contrário dos painéis OLED atualmente disponíveis comercialmente, o novo modelo é monocromático e tem baixa resolução.
Painéis OLED prometem ser mais baratos e consumir menos energia do que os LCDs atualmente usados em aparelhos eletrônicos, ao mesmo tempo em que exibem melhor fidelidade de cor, nitidez e contraste. Versões especializadas prometem até mesmo substituir outros produtos, como lâmpadas fluorescentes. Mas embora já sejam usados em alguns aparelhos, como o Nokia N85 ou o novo Zune HD, ainda não são produzidos em escala suficiente para substituir a tecnologia mais antiga.
Fonte: Geek.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário