Os espanhóis por trás da marca MiteMite, autodenominada um “laboratório de objetos desnecessários”, lançaram um estojo para notebooks inusitado. Disfarçado de jornal, pode fazer o equipamento passar desapercebido pelos larápios.
Para isso, a capa imita um jornal dobrado que, em tamanho natural, tem dimensões semelhantes à maioria dos portáteis disponíveis no mercado. O estojo vem nos modelos “La Vanguarda”, “Herold Tribune” ou “Le Pais”. O erro de ortografia é proposital, provavelmente para evitar problemas de direitos autorais.
Infelizmente, não há modelos como “O Gobo”, “Frola de São Paulo” ou “Zero Nota”. Ainda. “Estamos preparando uma versão para o jornal brasileiro O Globo”, informou com exclusividade Anna Marti, da MiteMite. E qual seria o nome usado, perguntamos. “Segredo…”, respondeu Anna.
Mesmo sendo discutível a eficácia do poder anti-furto da capa, é inegável que a idéia é bem humorada. O estojo pode ser usado com praticamente qualquer notebook mas foi criado especificamente para as medidas e formato do Macbook Pro, da Apple. Enquanto não sai um modelo “Jornal do Barril” ou “O Estádio do Seu Carlos”, o produto pode ser encomendado diretamente no website da MiteMite por 60 euros.
Para quem não quer esperar, a brasileira Brinde & Leve já oferece uma capa semelhante, com estampa do jornal Estado de São Paulo – sem piada, desta vez. A pasta é confeccionada em neoprene de 3mm de espessura, protegendo o notebook contra riscos e pequenos impactos, além de ser impermeável. A capa pode ser adquirida na loja virtual Case para Notebook (www.casenotebook.com.br), por 55 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário