segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Empresa demonstra receptor e gravador de TV e vídeo rodando Android

Depois dos smartphones e netbooks, o Android está dando passos rumo a uma nova categoria de dispositivos. A Sigma Designs demonstrou recentemente em Taipei, Taiwan, um protótipo de uma set-top box (um misto de receptor de TV a cabo e gravador de vídeo) baseada em um de seus “sistemas em um chip” (SoC) rodando o sistema operacional da Google.

Segundo o site LinuxDevices, o software usado na demonstração é uma versão do Android para processadores baseados na arquitetura MIPS32 feita pela Embedded Alley, com apoio da própria MIPS Technologies. A isso a Sigma Designs adicionou mais algumas modificações para que o sistema pudesse tirar proveito do recurso de decodificação de vídeo acelerada por hardware encontrado em seus chips, bem como trabalhar melhor com telas de alta definição (com resolução de até 1080p, também conhecida como “FullHD”).

A idéia não é produzir um modelo de set-top box, mas sim comercializar uma plataforma (baseada em processadores da Sigma Designs e sua versão do Android) para que outros fabricantes possam criar seus próprios aparelhos. A Sigma Designs atualmente produz SoCs utilizados em uma enorme variedade de aparelhos, de set-top boxes para TV a cabo a DVD players e Blu-ray players.

Nenhum comentário:

Postar um comentário