O blog chinês LiveSino descobriu os dois próximos serviços a chegar no Windows Live. São eles: Documents e Devices. Com direito a screenshots e tudo mais, eles são mais importantes para o cenário global no qual a Microsoft trabalha há algum tempo do que aparentam. Vamos por partes.
É fácil matar a charada do Windows Live Documents – pelo menos em tese. Office Web Applications lhe diz algo? Pois então. Provavelmente o Live Documents fará a ponte e todo o trabalho de sincronia entre arquivos locais e hospedados na nuvem. Reforça essa teoria o fato do time de Office Live Workspace, serviço que atualmente cumpre esse papel com a versão atual do Office (2007), ter se juntado ao do Windows Live no começo do ano.
Mas é o Windows Live Devices que dará uma mexida violenta no mercado. O LiveSino conseguiu imagens da home do serviço, onde se lê a seguinte mensagem: “Seus dispositivos, todos num só lugar. Adicione seus PCs, Macs, celulares e porta-retratos digitais ao Windows Live”. Abaixo, algumas possibilidades do serviço, como sincronia de arquivos entre todos os dispositivos, conexão com o PC a partir de um navegador, e trabalho colaborativo. Notou semelhança com algum outro serviço da Microsoft?
Isso, Live Mesh. O Windows Live será o “formato comercial” da tecnologia, que, como sempre lembramos, não é um programa, é uma plataforma. A Microsoft nunca prometeu um “programa Live Mesh”, mas sim o uso da ferramenta enquanto plataforma. O grandioso plano de integração total da Microsoft começa a entrar na reta final, e com isso, torna-se mais claro.
Assim, temos o Live Mesh servindo de base para toda a parte de integração entre dispositivos e Internet, invisível aos olhos do usuário, que por sua vez, verá Windows Live, Windows 7, Windows Mobile 6.5/7, Zune, Xbox. E isso é só a ponta do iceberg. Há toda uma gama de serviços tendendo a um caminho comum.
Fonte: LiveSide
Nenhum comentário:
Postar um comentário