A Sony anunciou durante a CEATEC 2009, principal feira de tecnologia do Japão que acontece durante esta semana em Tóquio, o notebook VAIO X. Considerado pela empresa como “o mais leve do mundo”, pesando apenas 655 gramas, o micro tem monitor LCD de 11 polegadas com iluminação LED e gabinete em preto, feito com fibra de carbono e alumínio.
Com apenas 13.9 mm de espessura, a máquina é baseada em um processador Intel Atom de 2 GHz, 2 GB de RAM e um disco SSD de 64 GB. Segundo o site Akihabara News, o touchpad tem sensor multi-toque, e também há Wi-Fi, 3G e Bluetooth, além leitor de cartões e webcam integrada. A Sony alega que a bateria integrada tem autonomia de oito horas, que pode chegar a até 16 horas com uma bateria extendida opcional.
Levando em conta as especificações, o VAIO X é mais fino e mais leve que o modelo “ultrafino” mais famoso do mercado, o MacBook Air da Apple. E embora a autonomia de bateria seja superior (8 horas no VAIO, 5 na máquina da Apple), ele tem um processador menos capaz (Atom contra um Core 2 Duo), monitor menor (o modelo da Apple tem uma tela de 13 polegadas) e não tem uma aceleradora 3D.
O VAIO X chega ao mercado norte-americano em 22 de Outubro, com preço sugerido de R$ 1.300. Não há informações sobre lançamento no Brasil, mas a idéia não deve ser descartada, já que outros modelos “premium” da Sony, como o VAIO P, vieram para o país, com alguns meses de atraso.
Fonte: Geek
Nenhum comentário:
Postar um comentário