Com o iPad praticamente nas lojas, a máquina de rumores relacionados à Apple volta sua atenção para a inevitável nova versão do iPhone que deve ser lançada em junho, seguindo um calendário que já se tornou uma tradição. Mas desta vez, segundo os rumores, pode haver uma surpresa. A Apple estaria trabalhando não em um, mas em dois novos aparelhos.
Segundo o Wall Street Journal um deles seria uma versão do iPhone compatível com redes de telefonia celular baseadas na tecnologia CDMA, o que poderia levá-lo a operadoras como a Verizon e Sprint nos EUA. Ambas são concorrentes da AT&T, atual operadora do iPhone, que trabalha com uma rede de telefonia baseada no padrão GSM. A produção estaria a cargo da Pegatron, o braço OEM da taiwanesa ASUStek, mais conhecida por aqui pelos produtos da marca ASUS.
Mas este seria apenas um derivado do iPhone atual. A verdadeira novidade, já apelidada de “iPhone 4”, seria muito mais interessante. De acordo com o site Daring Fireball, que não cita fontes, as especificações técnicas do futuro aparelho incluem um processador A4 (o mesmo do iPad) ou derivado, tela com resolução de 960 × 640 pixels (o dobro da atual) e uma segunda câmera frontal para videoconferência. Tudo isso estaria rodando em cima do “iPhone OS 4”, que teria como principal destaque a multitarefa, recurso há muito aguardado pelos usuários.
Apesar da não-citação de fontes (talvez para preservá-las), o Daring Fireball tem tradição no jogo dos rumores: em meados do ano passado o site acertou uma série de previsões, e até o nome, do até então “novo iPhone” que seria anunciado pela Apple, hoje conhecido como iPhone 3GS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário