quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O novo Apple iPad


Após meses de especulação, o diretor-executivo da Apple, Steve Jobs, apresentou nesta quarta-feira o aguardado tablet da empresa, o iPad. O aparelho é um pequeno computador em formato de prancheta que pesa pouco menos de 700 gramas e tem tela sensível ao toque de 9,7 polegadas, com espessura total de 1,2 centímetro. Ele tem apenas um botão e o teclado fica na própria tela. Seu tamanho é semelhante ao de um teclado tradicional, maior que o iPhone, mas menor que um netbook.

O iPad vem com um processador próprio (o Apple A4) de 1 GHz e tem capacidade para armazenar entre 16 GB e 64 GB de arquivos digitais, dependendo do modelo. A bateria dura 10h, segundo a Apple. A conexão à internet é feita via rede wi-fi (sem fio) ou celular 3G.

Os preços nos EUA variam de US$ 499 (modelo de 16GB só com wi-fi) a US$ 829 (modelo com 64GB, com wi-fi e 3G). A venda começa em 60 dias.

Com o lançamento - o maior da empresa desde o iPhone, há três anos -, a Apple busca criar uma nova categoria de aparelho sem fio, que vai tocar vídeo, permitir o uso de jogos e diversos outros tipos de mídia.

- É muito mais amigável que um laptop e com muito mais capacidade que um smartphone - disse Jobs, no aguardado lançamento.

Não foram divulgadas ainda informações sobre preço ou data de distribuição do novo lançamento.

Apesar de toda a agitação em torno do lançamento e do "Toque de Midas" da Apple quando se trata de produtos eletrônicos, analistas dizem que o iPad não será necessariamente um produto de venda fácil.

A demanda dos consumidores por um aparelho que fica entre um smartphone e um laptop ainda precisa ser comprovada, apesar de que muitos produtos, como o Kindle da Amazon.com, já estão disputando este mercado.

Vestido com seu tradicional uniforme, calça jeans e casaco preto de gola alta, Jobs começou a apresentação com uma narração da história dos aparelhos móveis da Apple.

Ele destacou ainda que a Apple tem 284 lojas em todo o mundo, que já receberam 50 milhões de visitantes.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Astah (antigo Jude) no Linux



Para os amantes do Linux que querem utilizar o novo Astah (eles apenas mudaram o nome da ferramenta, principalmente devido ao fato de o nome antigo (JUDE) ser associado, na alemanha, com JUDEU), aqui vai uma dica simples e eficiente:

Como o Astah é feito em Java, basta ter a máquina virtual instalada e rodar o aplicativo

Então faça o seguinte:

  1. Vá na página do Astah, registre-se e baixe o astah-community
  2. Descompacte o arquivo .zip em algum lugar (eu coloquei em /usr/local)
  3. Para executar o Astah basta usar o comando:
      java -jar /usr/local/astah_community/astah-community.jar

    Para facilitar, crie um atalho com este comando em seu ambiente gráfico.

    e-pronto!


    Alemães lançam placa-mãe minúscula para processadores Core i7


    Até agora, quem quisesse montar um PC compacto tinha como opção as placas-mãe no formato Mini-ITX: medindo cerca de 17 × 17 cm elas são pequenas e práticas, mas seu tamanho limita os processadores disponíveis a soluções menos poderosas, como a família Atom, da Intel, ou a série C-7 / Nano, da VIA. Felizmente, quem precisa de poder de processamento em um formato compacto já tem uma alternativa: é a Conga-BM75, da Congatec.
    Segundo o site
    Akihabara News a placa mede aproximadamente 12 × 9 centímetros e suporta os poderosos processadores Intel Core i7 rodando a até 2.66 GHz, com até 8 GB de RAM, três conectores SATA, interface de rede Gigabit Ethernet, oito portas USB 2.0 e saída HDMI para conexão a TVs de alta-definição. Tudo isso, lembrando, em uma placa menor que uma caixinha de CD.
    A Conga-BM57 ainda não tem preço definido, mas deverá estar em exposição na International Gaming Expo no fim de janeiro em Londres. Mais informações no site da
    Congatec.
    Fonte: Geek

    Depois da tempestade... a bonanza


    Saudações amigos e visitantes do BomBaBits!

    Depois de muita correria estou voltando a postar alguns artigos interessantes. Espero que este Blog esteja sendo útil para algumas pessoas, pois a real intenção deste é propagar informação.


    Abraço e feliz 2010!!!